Assustador

Acidente entre caminhão e ônibus fere 12 pessoas na 376

Matéria atualizada

Um grave acidente bloqueou no final da tarde deste domingo a BR 376 no sentido norte, Santa Catarina-Curitiba, na altura do quilômetro 667.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 18h33 e envolveu um caminhão e um ônibus de turismo com placa de Ponta Grossa.

 Aldivo Canesso

De acordo com os relatos, o caminhão dirigido por Egon da Costa estava parado no acostamento fazendo reparos quando se soltou, invadiu a pista e foi atingido pelo ônibus.

“Estourou uma mangueira e travou o caminhão. Quando fui pegar a lanterna, o caminhão começou a correr e e infelizmente atravessou a estrada e o ônibus pegou a carreta. Graças a deus ninguém se machucou”, disse o motorista que foi ouvido no local pela Polícia Rodoviária Federal.

 Aldivo Canesso

A concessionária Autopista Litoral Sul que administra o trecho da BR-376 informou que 12 vítimas (e não vinte como tinha sido informado no primeiro boletim) precisaram de atendimento médico. Três delas em “estado moderado” já estão internadas em um hospital na cidade de Joinville. A concessionária ainda não tem o nome destas vitimas. Outras nove, com ferimentos leves, foram encaminhadas para hospitais em São José dos Pinhais.

 Aldivo Canesso

A pista já foi totalmente liberada, às 21h do domingo (20), há nove quilômetros de lentidão na pista no sentido Santa Catarina -Paraná.

 Aldivo Canesso

 

Voltar ao topo