Protestos

Manifestação pró-impeachment reúne cerca de 10 mil pessoas

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram para participar de um protesto na tarde desse domingo (13), em Curitiba.

Durante o evento, que se tratava de um ato contra o comunismo e manifestações de apoio à Operação Lava Jato – o maior caso de corrupção no país -, os manifestantes utilizaram um boneco inflável gigantesco representando o ex-presidente Lula e o ergueram na Praça Santos Andrade.

Andrea Côrtes
Manifestação se tratava de um ato contra o comunismo e manifestações de apoio à Operação Lava Jato.

Algumas pessoas pediam a saída do ministro do STF Luiz Edson Fachin. “Ele já falou favor da Dilma, não pode julgá-la”, diz o advogado Antônio Carlos Braga.

Por volta das 14h, os manifestantes cantaram o Hino Nacional em frente ao prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. Então, seguiram em marcha pela Rua Marechal Deodoro – ao som de “Fora PT” – em direção à Boca Maldita. Um carro de som acompanhava a passeata, reproduzindo uma música a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Marcelo Andrade
Em determinado momento, um dos manifestantes estendeu uma faixa em apoio à intervenção militar, em Curitiba.

Entre os cartazes erguidos, algumas pessoas exaltam Sergio Moro, juiz responsável por comandar o julgamento dos crimes identificados na Operação Lava Jato. Camisetas da seleção, bandeiras do Brasil e o rosto de Moro eram comuns entre os manifestantes. Em determinado momento, um dos manifestantes estendeu uma faixa em apoio à intervenção militar, em Curitiba.

Por volta das 15h30, os manifestantes começaram a deixar a Boca Maldita e o ato teve fim.

Hamilton Bruschz
Manifestantes utilizaram um boneco inflável gigantesco representando o ex-presidente Lula e o ergueram na Praça Santos Andrade..
Andrea Côrtes

Por volta das 15h30, os manifestantes começaram a deixar a Boca Maldita e o ato teve fim.