Alerta!

Novos temporais atingem Curitiba e várias cidades do Paraná

A chuva desta quinta-feira (22), pós a virada do tempo na tarde de quarta-feira (21), é motivo de preocupação pra muita gente de Curitiba e região metropolitana. Desde as 11h, quando começou a chover forte, pelo menos 33 mil imóveis ficaram sem luz.

Em alguns endereços, principalmente nos bairros Campo Comprido, Parolin e Uberaba, Batel, Rebouças e Centro Cívico, algumas ruas já foram alagadas, mas a agua ainda não chegou a entrar nas residências.

Rua Rockfeller alagada. Foto: Colaboração/Deivid
Rua Rockfeller alagada. Foto: Colaboração/Deivid
Veja Mais fotos na galeria de imagens.

Em bairros da região central de Curitiba, muitos sinaleiros acabaram desligados. Ainda não foi informado qual o número de cruzamentos com os semáforos desligados. Pontos de alagamentos na região do Rebouças afetam o trânsito, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

VÍDEOS: Leitores mandaram vídeos de ruas alagadas por causa da chuva. Assista!

Neste bairro, as ruas 24 de Maio, Alferes Poli, Engenheiros Rebouças e Buenos Aires são as mais críticas. Na Avenida Iguaçu, ainda no Rebouças, uma árvore caiu no meio da rua e, por pouco, não deixou feridos.

A queda foi em frente ao Colégio e Faculdade Opet, e a árvore só não machucou ninguém, porque nenhum motorista passava na hora. Os galhos acertaram alguns carros que estavam estacionados. Na Avenida Visconde de Guarapuava, no cruzamento com a Rua Desembargador Westphalen, o asfalto se partiu. É preciso ter atenção no trecho.

Estação tubo Praça Carlos Gomes. Foto: Paulo/Colaboração

Um leitor mandou imagens da estação tubo na Praça Carlos Gomes e relatou que tinha várias goteiras, que se tornaram verdadeiras cachoeiras. Foto: Paulo/Colaboração
Veja Mais fotos na galeria de imagens.

Na Rua Ângelo Pioto, no Campo Comprido, uma mulher precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros depois que a casa dela foi destelhada por causa da chuva. A mulher estava sozinha com o filho, um bebê de quatro meses.

Já em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, a Polícia Militar teve registro de alagamento. Os moradores da Rua Brasiléia, no bairro Dom Pedro II, ficaram ilhados e precisaram de socorro do Corpo de Bombeiros.

Galhos de árvore cairam sobre carros que estavam estacionados na Av. Iguaçu. Foto Átila Alberti
Galhos de árvore cairam sobre carros que estavam estacionados na Av. Iguaçu. Foto Átila Alberti
Veja Mais fotos na galeria de imagens.

São José dos Pinhais

As Alunas&nbs,p;Mariana da Silva de Godoi e Nathali Ribas, do Colégio Estadual Tiradentes, filmaram os estragos causados pela chuva. Assista ao vídeo.

Balanço

A Copel informou que os profissionais trabalham para reestabelecer a energia. Apesar disso, não há previsão de quando tudo será normalizado nos locais onde os moradores foram afetados. Ainda por causa da chuva, pelo menos uma unidade de saúde de Curitiba, a São José, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi afetada.

Por causa da chuva desta quarta-feira, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Barigui, também na CIC, está fechado para limpeza. As crianças foram levadas, de acordo com a prefeitura, para o CMEI Hugo Pereti.

Desde ontem, a Defesa Civil informou que mais de mil pessoas foram afetadas de alguma forma pela chuva em Curitiba. Três casas foram interditadas pela Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) da Prefeitura. As residências foram bloqueadas porque há risco de desabamento.

Previsão

Segundo o Simepar, a frente fria mantém elevada a instabilidade atmosférica no Paraná e seguimos com previsão de chuva a qualquer hora do dia, principalmente nas regiões mais próximas a Santa Catarina.

As regiões Oeste, Sudoeste, Centro-sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e litoral do Estado, têm, inclusive, maior potencial para chuva forte, com ventos e até granizo associado. Há risco de temporais.

Paraná Online no Facebook