Tenso

Acidente impressionante causa morte de homem e confusão no Cajuru

Um acidente impressionante no Cajuru na noite de terça-feira (20) causou a morte de um homem de 30 anos e gerou uma grande confusão. A moto que ele pilotava foi parar em cima do carro envolvido na colisão. Sob ameaça e xingamentos, socorristas da ambulância foram obrigados a levar a vítima em óbito ao hospital.

Estado da ambulância. Foto: Fernanda Zaremba.

A colisão aconteceu perto das 21h, na Rua Santa Lúcia, Vila Autódromo. José Teixeira Pina Filho pilotava uma motocicleta Yamaha, 600 cilindradas e uma mulher não identificada, dirigia um Pálio azul. No impacto, a moto ficou pendurada em cima do carro e o homem foi arremessado por metros.

CONFUSÃO

O Samu foi o primeiro a chegar e tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso. Passados mais de 20 minutos de constatado o óbito, a Polícia Militar não havia chego no local, onde familiares e amigos estavam indignados e desesperados com a situação.

Um dos socorristas relatou que foram ameaçados por um grupo de pessoas. Eles invadiram a ambulância, colocaram a vítima já em óbito na maca e obrigaram a equipe médica levá-lo ao hospital. A tensão foi maior quando avisaram os socorristas que havia um homem armado no local. A polícia não confirma a informação.

No hospital houve mais confusão. Um homem que seguiu a ambulância na canaleta foi abordado pelos policiais. Era o irmão de José, ansioso achando que o irmão pudesse estar com vida. A esposa da vítima por pouco não foi presa por desacato aos policiais e por causar gritaria.

Devido a conturbação do acidente, não foi possível saber o estado de saúde da mulher motorista do Palio, nem quem foi o causador do acidente. Segundo a PM, Jose é conhecido pelo envolvimento com tráfico de drogas. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal.