Atenção!

Av. Vicente Machado passará a ter sentido único no Seminário

A partir de quarta-feira (14), a Avenida Vicente Machado passará a ter sentido único de circulação da Rua General Mário Tourinho até a Rua José Bernardino Bormann, nos bairro Seminário e Batel.

Na mesma região, a Rua Lourenço Gbur passará a ter sentido único de circulação da Alameda Dr. Carlos de Carvalho para a Avenida Vicente Machado.

As alterações de sinalização na região serão realizadas a partir das 9 horas de quarta-feira e fazem parte das medidas mitigadoras de abertura do Shopping Pátio Batel. As mudanças de sentido passam a valer a partir das 15 horas.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito estarão no local para orientar o tráfego de veículos.

Binário

A Avenida Vicente Machado já tinha sentido único do bairro para o Centro a partir da Rua José Bernardino Bormann. Com a adoção do sentido único em toda a sua extensão, a via passa a formar um binário com a Alameda Dr. Carlos de Carvalho, que teve trecho revitalizado a partir da Rua Jerônimo Durski, com adoção de sentido único para a Rua General Mário Tourinho, através de acesso pela Rua Abraão Lerner – a revitalização, finalizada em 2015, também foi obra mitigadora do shopping.

No binário, a Vicente Machado terá o trajeto sentido Seminário-Centro e a Al. Carlos de Carvalho o trajeto Centro-Seminário.

Transporte coletivo

Com as alterações de sentido, a partir de quarta-feira, a linha Detran/Vicente Machado passará a fazer ponto final na Av. Vicente Machado, próximo ao cruzamento com a Lourenço Gbur e ao Largo Virmond de Lima. Serão desativados os dois pontos da linha localizados no trecho final da Av. Vicente Machado, próximos às ruas Olavo Bilac e Dr. Romualdo Baraúna.

A linha Detran/Vicente Machado liga dois extremos da cidade e transporta, por dia, em torno de 5 mil passageiros. Ela é operada com uma frota de Hibribus, ônibus movido a eletricidade e combustível e beneficiada por dois trechos de faixas exclusivas – nas ruas XV de Novembro e Marechal Deodoro.

Av. Vicente Machado passará a ter sentido único no Seminário