Eleições

Eleitores de Araucária e SJP têm até março para fazer a Biometria

Começa hoje o processo de revisão biométrica dos eleitorados dos municípios de Araucária e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O comparecimento é obrigatório. Quem perder o prazo, que vai até março de 2016, e não conseguir realizar o recadastramento terá o título de eleitor cancelado.

Para fazer o recadastramento, os eleitores devem apresentar documento público de identidade com foto (original), que pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira profissional, passaporte no modelo antigo (verde) ou carteira de motorista (nesse último caso, se este for o primeiro título de eleitor, deve estar acompanhada de outro documento, pois não contém a nacionalidade).

Além disso, o eleitor também deve levar comprovante de domicílio eleitoral no município (com menos de um ano desde a sua emissão), que comprove sua residência ou que demonstre seu vínculo profissional ou econômico, patrimonial (pela propriedade) ou seu vínculo comunitário no município, como contas de luz, água ou telefone, notas fiscais e similares.

Antes de ir ao fórum eleitoral do município para fazer a revisão biométrica, o eleitor pode fazer o agendamento pela internet (confira mais informações no quadro abaixo). Esse serviço permite ao eleitor escolher dia e horário de atendimento, o que é recomendado pela Justiça Eleitoral. “Daremos prioridade, deixando mais equipamentos em função do atendimento agendado, pois conseguimos realizar o serviço com mais qualidade e evitando com que as pessoas se desgastem com uma espera longa”, afirma o chefe do cartório da 8ª zona eleitoral, Paulo Sérvulo de Melo Junior, que atende São José dos Pinhais, Em Araucária, a recomendação é a mesma.

Paraná Online no Facebook