Viva!

Com chuva e tudo, crianças fazem a festa no Parque Barigui

O tempo fechado em Curitiba não impediu que famílias inteiras participassem, no Parque Barigui, da 28.ª Edição da Festa da Criança, promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. O prefeito Gustavo Fruet também prestigiou o evento.

Uma grande estrutura foi montada para que as crianças pudessem usufruir do seu dia: várias opções de brinquedos gigantes infláveis, muro de escalada, brinquedos de tabuleiros, jogos pedagógicos, oficina de tênis, de pintura, de beisebol, futebol entre outras atividades. A primeira apresentação do dia foi de atletas da ginástica rítmica.

“A festa está inteira montada com várias atrações. São diversas atividades, algumas cobertas, e o evento está bem legal. Está bem movimentado, bastante crianças e famílias além dos frequentadores usuais do parque. Curitiba, com chuva ou sol, tem que vir pro parque. Ainda teremos diversas apresentações no decorrer do dia”, afirmou Fabiano Brusamolin, diretor de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, logo no início das atividades do evento.

O bancário Marcos Aurelio dos Santos não se intimidou com a falta de sol e trouxe seus três filhos para brincar no parque (Vitor, 6, Pedro, 7, e Juliana, 12 anos). Ele aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Mesmo com o tempo assim é gratificante. A prefeitura está mostrando que os parques voltaram a ser das famílias. Antigamente tinha mais bagunça, hoje o parque é para a família. Acho importante essas iniciativas”, analisou. Marcos foi ao parque preparado para passar o dia com a família. Trouxe guloseimas, refrigerantes e outras peças de roupa secas para as crianças. “O tempo é assim mesmo em Curitiba. Vale a diversão das crianças. Com sol ou chuva, vamos curtir”, complementou.

Os irmãos Vitor e Pedro gostaram dos brinquedos infláveis gigantes. “Eu gostei mais do escorregador da baleia. É bem legal”, disse Vitor. “ Eu já me encharquei todo. Tô gostando bastante”, complementou o irmão.

A babá Suelen da Silva trouxe o pequeno Nicollas, 6 anos, para se divertir no parque. “Os brinquedos chamam atenção. É algo diferente para as crianças, algo que não tem todos os dias. Ele está se divertindo bastante”, afirmou.

Beatriz, de 6 anos, quis aproveitar todas as atrações oferecidas no parque. Depois de brincar e pular bastante nos brinquedos gigantes, aproveitou para receber pintura em seu rosto. Tudo acompanhado de pertinho pela mãe, Greicieli Arsega, que carregava ainda um carrinho de bebê com a filha mais nova: Laura, de apenas um ano. “A gente vem sempre, todos os anos. Exceção foi no ano passado”, comentou a mãe que nesta edição, teve um motivo a mais para vir a Festa do Dia das Crianças. O marido estava se apresentando na Banda da Polícia Militar, uma das atrações do evento.

Nesta 28.ª Edição da Festa do Dia das Crianças, o tema escolhido foi Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Assim diversos atletas conveniados da lei de incentivo e Promoção Social do município participaram de oficinas ao longo do dia. Diversos esportes estavam representados, como bocha, tênis de campo, futebol, ginástica rítmica, futebol americano, beisebol, caratê e atletismo.

Voltar ao topo