Boqueirão

Vídeo: Obra expõe caixões com restos mortais na rua

O vereador Chico do Uberaba (PMN), divulgou um vídeo na sessão de segunda-feira (5), na Câmara Municipal, em que mostra operários da obra no Cemitério do Boqueirão desmontando caixões no meio da rua.

De acordo com o vereador, o vídeo foi feito por um morador do bairro e mostra que muitos dos caixões ainda estão com restos mortais em uma ciclovia na margem do cemitério.

De acordo com o vereador, o vídeo foi gravado no final de julho deste ano. Ele afirma que enviou e-mails à secretaria para pedir informações e foi chamado de “desocupado”. Por seu lado, a Secretaria do Meio Ambiente afirma que encaminhou o caso à Procuradoria Geral do Município para avaliação da pertinência de abertura de uma sindicância. 

Segundo a Secretaria, o procedimento faz parte dos processos de reversão para o Município de lotes abandonados em cemitérios – que ocorre nos casos em que os permissionados não atendem à ampla divulgação realizada pela secretaria para que realizem a manutenção necessária nos jazigos.

A Secretaria afirma que o trabalho deveria ter sido feito no interior do cemitério, de acordo com as normas e com uso de equipamento de segurança pelos funcionários encarregados do serviço. E que os resíduos das urnas funerárias foram retirados por um portão de serviço, para coleta pela caçamba que levou o material para a destinação adequada.

A Secretaria alega que houve um problema de logística teria impedido a chegada da caçamba no horário programado. Por isso, segundo a secretaria, houve o inconveniente da permanência do material do lado de fora do cemitério por mais tempo que o usual.

Confira o vídeo:

Prefeitura de Curitiba: os curitibanos não merecem isso!Caixões abertos em cima da ciclovia, com restos mortais…

Posted by Vereador Chico do Uberaba on Segunda, 5 de outubro de 2015

Voltar ao topo