Lamentável!

Buraco gigante na pista tira a vida de ciclista no bairro Xaxim

Um buraco na pista provocou a morte de Milton Ferreira de Oliveira, 47. Ele pedalava pela Rua David Tows, no Xaxim, no começo da manhã de sábado, quando perdeu o controle da bicicleta ao passar por um buraco no asfalto.

As marcas de freada no chão mostram que Milton tentou parar a bicicleta, mas ele caiu em frente a uma casa, 40 metros adiante do buraco. O homem morreu na hora, por causa de uma forte pancada na cabeça.

A situação revoltou moradores da região, já que esta não foi a primeira morte no local causada por problemas na rua. O trecho onde Milton morreu não tem calçada e é comum que motoristas abusem da velocidade. “As pessoas acabam caindo sempre na frente da mesma casa. Tanto é que a dona colocou manilhas ali”, comentou uma moradora, que não quis se identificar.

“Há sete anos meu filho morreu atropelado aqui. Direto acontece acidente. Já pedimos lombada, fiscalização eletrônica e calçada, mas não fazem nada”, reclama o marceneiro Cláudio Messias, 45, que mora há 37 anos no local. “Não tem condições de passar andando por essa rua. Fizeram calçada, mas só mais pra frente. Aqui não”, lamenta o também morador Argeu Pereira da Silva.

Apuração

A prefeitura de Curitiba disse, em nota, que considera necessária uma apuração mais rigorosa para determinar as causas do acidente.

Quanto à pavimentação, a Administração Regional do Boqueirão iniciou na semana passada a revitalização de 14 ruas, com substituição do antipó por de asfalto novo. A obra faz parte de um conjunto de intervenções programadas para os próximos dois meses na regional, e que inclui também a implantação de lombadas, nova sinalização e o asfaltamento de um trecho da Rua Frei Henrique de Coimbra, que liga os bairros Hauer e Xaxim.

Milton não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Foto: Gerson Klaina.

Paraná Online no Facebook