Quase um parto!

Carro destruído por queda de muro finalmente é retirado de local

Foram oito meses de indefinição, mas nessa quinta-feira (1º) parte do transtorno vivido pela dona de casa Célia Regina Dutzel teve fim: seu carro, que estava preso em escombros de um muro no bairro Tingui, em Curitiba, finalmente foi retirado do local. O automóvel foi atingido por um muro que desmoronou durante uma tempestade em fevereiro. Completamente coberto por entulhos, o carro ocupava quase uma faixa inteira da rua, atrapalhava o tráfego de veículos e incomodava comerciantes e moradores da região.

Apesar da dor de cabeça geral, durante todos esses meses tanto a limpeza do local quanto a retirada do veículo e a reconstrução do muro permaneceram embargadas pela Justiça para realização da perícia que apurava as causas do desmoronamento do muro. Com a conclusão do laudo, a retirada do carro e dos escombros foi finalmente autorizada.

Segundo a advogada de Célia, Tarciane Kredens, o laudo apontou que a estrutura veio abaixo por causa de uma falha no sistema de drenagem de um prédio construído nos fundos do terreno, o que teria comprometido a estrutura do muro.

Agora, Célia espera conseguir algum tipo de reparação pelo prejuízo. Há uma audiência conciliatória marcada para o dia 9 de novembro, para que ela, a proprietária da casa cujo muro desabou e a construtora responsável pelo prédio, tentem chegar a um acordo. “Eu espero conseguir resolver da melhor maneira possível porque foi um transtorno grande, perdi o carro, estou a pé e continuo pagando o financiamento, que só acaba no ano que vem”, contou Célia.

Além dos danos causados pelo desmoronamento do muro, a exposição ao Sol e chuva durante esses oito meses danificou ainda mais o carro, que também foi alvo de furtos. “Fiquei só com a carcaça. Levaram tudo o que podiam de dentro, tentaram remover o motor, mas como não conseguiram, pegaram peças. A perda foi total.”

Condutora teve apenas escoriações, mas foi levada ao hospital. (Lineu Filho)

Paraná Online no Facebook