Debaixo de sol forte!

Passageiros esperam mais de três horas pra fazer o Metrocard

Usuários do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana estão indignados com a espera para fazer o cartão-transporte ou pegar os vales de papel na sede da Metrocard. Em alguns casos, a espera passa de três horas e o desconforto na sala de espera faz com que algumas pessoas optem por aguardar na rua, mesmo sob forte sol.

“É descaso com a população”, comentou o motoboy Rodrigo Antonio. Desde as 9h, ele aguardava para retirar os vales-transportes para a empresa onde trabalha. Mesmo com o calor da manhã de ontem, ele aguardava na rua. “Lá dentro não tem como se mexer”, disse. Ele contou que, na sexta-feira, também esperou mais de três horas para pegar os vales.

Desorganização

A analista de Recursos Humanos Elisamari Gouveia também estava na fila. “Já está pago e a gente tem que esperar do mesmo jeito, eles não sabem nem nos orientar”, reclamou. Ela disse que solicitou o cartão-transporte há mais de 20 dias, mas ainda não sabe quando ficará pronto. “Disseram que não têm nem previsão”.

A doméstica Margarida Silva de Oliveira também estava indignada. “Cheguei faz 20 minutos e disseram que demora de duas a três horas. É perda de tempo”, desabafou.

Prazo termina só mês que vem

A Metrocard informou que o atendimento na sede da Rua Benjamin Constant (Centro) está normal, com todos os guichês em funcionamento.

A empresa orientou que usuários que possuem isenção da tarifa – idosos e portadores de necessidades especiais – não precisam se submeter a filas e maior tempo de espera. Esses usuários poderão continuar usando o cartão da Urbs até 30 de outubro – prazo que poderá ser prorrogado.