Protesto

Estudantes ocupam prédio da reitoria da UFPR

Um grupo de estudantes ocupou o prédio da reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na tarde dessa segunda-feira (31). De acordo com o Comando de Greve Estudantil, à frente dos protestos realizados hoje na Avenida Marechal Deodoro e das negociações das pautas estudantis junto à pró-reitoria, cerca de 200 alunos entraram e ocuparam o prédio; a assessoria de comunicação da universidade alega que o grupo é de 50 estudantes. Um funcionário da segurança patrimonial ficou ferido durante a ocupação.

Segundo a UFPR, um funcionário terceirizado que faz a segurança patrimonial da universidade tentou impedir a entrada dos estudantes pela porta principal do prédio, mas sofreu uma luxação em um dos braços e um pequeno ferimento ao lado do olho esquerdo. Porém, o funcionário passa bem.

No momento em que os alunos entraram no prédio da reitoria, uma reunião entre representantes da UFPR e estudantes ocorria na Praça Santos Andrade, de acordo com a universidade. Os alunos não permitiram a entrada da imprensa. Após a ocupação, servidores e professores que estavam no prédio deixaram o local. Logo após a ocupação, o clima na reitoria ficou tenso. Estudantes e pró-reitores discutiam sobre o movimento e sobre o avanço das negociações com o comando de greve estudantil.

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo