Basta de corrupção!

Grupo faz flashmob com o tema “a corrupção paralisa a sua vida”

Com o mote “a corrupção paralisa a sua vida” escritos em diversas faixas, vários grupos voluntários ou ligados a instituições religiosas simplesmente convidaram as pessoas que circulavam pela Boca Maldita a paralisar durante um minuto, no intervalo de cada toque de sirene, no decorrer da manhã deste sábado. O objetivo com esses minutos de flashmob (onde todos ficam estáticos) foi chamar a atenção para o assunto durante a coleta de assinaturas em prol das 10 medidas contra a corrupção lançadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

A meta dos organizadores era conseguir 20 mil novas assinaturas somente nessa ação. As medidas englobam o teste de integridade para agentes públicos, criminalização dos mesmos em caso de enriquecimento ilícito, maneiras de agilizar ações de improbidade administrativa, entre outras. Caso chegue a 1,5 milhão de assinaturas em todo o país, isso dará origem a um projeto de lei de iniciativa popular contra a corrupção.

“A corrupção mata, pois o desvio de recursos públicos afeta o atendimento na saúde e na educação, fazendo vítimas da falta de estrutura nos hospitais ou da formação inadequada que colabora para a violência”, defende o pastor da Igreja Batista do Bacacheri, Roberto Silvado, 60 anos. Ele explicou que essas assinaturas serão entregues na quarta-feira para o Ministério Público do Paraná. “A corrupção é endêmica, mas é possível mudar essa estrutura corrompida e dar lugar a um país mais justo”.

Veja mais fotos da manifestação!

Paraná Online no Facebook