Alunas da UEM são premiadas

Maringá – As ex-alunas recém-formadas em Economia, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Kátia Omoto e Edilaine Nakamura conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugares no 14.º Prêmio Paraná de Economia, na categoria Economia Pura e Aplicada.

O concurso, promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon), elege as melhores monografias de conclusão de curso no Paraná. A divulgação da classificação ocorreu na terça-feira (3). Omoto, aluna do curso de mestrado em Economia, na UEM, procurou analisar como o Banco Central, no papel de supervisor bancário brasileiro, vem atendendo ao Acordo de Basiléia de 1988 e aos princípios básicos para uma supervisão bancária eficaz.

A principal conclusão do estudo, orientado pelo professor Luiz Guilherme Scorzafave, é que o Banco Central do Brasil tem se esforçado na adequação do Acordo de Basiléia e aos princípios básicos, promovendo mudanças na legislação em assuntos relativos à supervisão bancária. Omoto vai receber R$ 1 mil em dinheiro e o certificado de participação. Nakamura pesquisou os impactos gerados no Sistema Financeiro Nacional após a estabilização financeira alcançada com o Plano Real.

Voltar ao topo