Novo cartão

Novo sistema da Comec começa a funcionar na quinta-feira

O governador Beto Richa vai apresentar hoje o novo cartão eletrônico do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que começa a funcionar na quinta-feira. O sistema atende 5 milhões de passageiros por mês nas linhas da Rede Integrada de Transporte Metropolitana (RIT/M).

Os cartões da Urbs só serão aceitos nos terminais e estações metropolitanas até amanhã. Depois, o pagamento da tarifa nas linhas integradas poderá ser feito apenas com cartão metropolitano ou dinheiro. Os vales-transporte de papel permanecerão válidos até o final do ano. A partir de quinta começarão a valer o cartões metropolitanos, que serão vendidos na Metrocard (Rua Benjamin Constant, 148 centro – Curitiba) e nos terminais metropolitanos.

A primeira via do cartão será gratuita, mas será necessário fazer uma carga mínima de uma passagem no momento da aquisição. Pra emissão do cartão, o passageiro deve levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O cartão poderá ser recarregado quantas vezes o passageiro quiser.

Continua valendo o sistema implantado em fevereiro, que funciona da seguinte forma: o usuário que se deslocar da RMC pra Curitiba em um ônibus da RIT/M deverá pagar com cartão metropolitano ou dinheiro. No sentido Curitiba pra RMC, o pagamento será feito com cartão da Urbs ou dinheiro. Existem linhas e estações-tubos em Curitiba onde os usuários poderão pagar apenas com cartão metropolitano ou dinheiro.

Paraná Online no Facebook