Guaratuba

Caminhão perde os freios, cai em ribanceira e motorista morre

Um caminhão carregado com produtos de cerâmica perdeu os freios e colidiu contra a traseira de um automóvel por volta das 10h30 da manhã deste sábado (01) na Curva da Santa da BR 376, em Guaratuba.

Na sequência, o caminhão, com placas do município de Rolante, no Rio Grande do Sul, derramou parte da carga na pista e caiu em uma ribanceira. O carro, um Honda City com placas de Curitiba, foi jogado contra uma mureta de proteção.

O motorista do caminhão, de 43 anos de idade, morreu no local. O passageiro do mesmo veículo, também de 43 anos, foi socorrido com lesões graves. Ambos foram ejetados do caminhão após os fortes impactos fora da pista. No automóvel, uma passageira, grávida de nove meses, também saiu ferida.

Dentro do automóvel havia três pessoas: a mãe, o filho e a nora grávida, de 22 anos de idade, que estava no banco traseiro e bateu a cabeça. Ela foi socorrida por um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina. Os demais ocupantes do carro não se feriram.

Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital São José, em Joinville, Santa Catarina. A pista permaneceu totalmente interditada até por volta de 11h50. A fila na pista sentido Sul chegou a nove quilômetros.