Vestibular

Inscrições para o vestibular da UFPR começam no dia 14

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou ontem o edital com os prazos para o vestibular 2015/2016. As inscrições começam em 14 de agosto e vão até 11 de setembro. As provas da primeira fase serão aplicadas em 8 de novembro. São 80 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História, com nove questões cada uma; Língua Estrangeira Moderna, com oito; Português, com 18 questões; além de compreensão de texto e Literatura Brasileira, com nove questões cada uma. Para língua estrangeira, o candidato pode optar entre Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano.

A segunda fase será em 6 e 7 de dezembro. O primeiro dia é para a prova de Compreensão e Produção de Textos, obrigatória para todos os cursos, com 4h30 de duração. São cinco questões discursivas, totalizando 60 pontos.
No segundo dia, ocorrem as provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia. Cada uma com 10 questões discursivas no valor de quatro pontos, cada.

s provas específicas variam conforme o curso do candidato. Cada graduação pode optar entre ter uma e duas provas, ou optar por aplicar apenas a de compreensão de texto.