Queima de estoque

Fogo em entulhos destrói casa e oficina mecânica em Colombo

O fogo colocado em entulhos em um matagal no Jardim Paloma, em Colombo, alastrou-se rapidamente e atingiu a casa, a oficina e o ferro-velho de José Lucio Gomes. Com a ajuda de moradores do bairro, alguns carros de clientes foram retirados a tempo, mas ainda assim o prejuízo foi grande.

José contou que por volta das 14h30 dessa quinta-feira, estava trabalhando, quando foi avisado por um vizinho de que a sua casa, na Rua Cedro Azul, estava em chamas. “Peguei a bomba d’água, mas não deu tempo de apagar, porque o vento estava muito forte e o fogo espalhou rápido”, disse.

A oficina e o ferro-velho que ficam ao lado da casa também foram atingidos. José ainda não teve tempo de avaliar o tamanho do prejuízo. “Perdi geladeira e tudo mais. Os carros conseguimos salvar uma parte. Se não fosse a ajuda dos vizinhos, tinha queimado tudo”, desabafou.

Apesar de todo estrago, José demonstrava tranquilidade. “O que é objeto, a gente recupera. Ficando com saúde, está bom demais”, comentou.

Para controlar o incêndio, segundo o capitão Heitor, do Corpo de Bombeiros, foram necessários três caminhões-tanque da corporação, 12 bombeiros e aproximadamente 10 mil litros de água.

Quem quiser ajudar José, pode entrar em contato com ele pelo telefone 9551-5457. “O fixo acho que queimou”, explicou.

Campo Magro

Um incêndio em um frigorífico em Campo Magro, também na região metropolitana de Curitiba, destruiu totalmente o prédio que estava em fase final de construção. O fogo teria começado na ala em que está a matéria-prima usada para pavimentação do local.

Paraná Online no Facebook