Série de acidentes

Motorista desgovernado quebra tudo e mata trabalhador atropelado

Um homem que saía do trabalho morreu atropelado na noite desta quarta-feira (29), na Rua José Alencar Guimarães, no Santa Quitéria. Jânio Carlos Moura, de 31 anos, foi atingido por um Citroën C4, que desgovernado invadiu a calçada.

O acidente aconteceu por volta das 22h. Jânio estava próximo do mercado onde trabalhava como açougueiro. O motorista do Citroën descia a rua em alta velocidade, perdeu o controle do carro e começou uma série de acidentes.

Primeiro, o Citroën bateu e arrancou um poste de cima da calçada. Desgovernado, o carro não parou no primeiro impacto e passou por cima de Jânio, que não teve chance de correr.

Testemunhas chamaram o Siate, mas apesar do atendimento rápido à vítima, Jânio não resistiu. Segundo os socorristas, ele teve múltiplas fraturas. Uma mulher que também estava na calçada foi atingida pelo espelho retrovisor do carro. Ela também foi atendida pelo Siate e embora estivesse com ferimentos leves, estava em estado de choque.

Com a chegada dos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o motorista passou pelo teste do bafômetro, que não apontou ingestão de bebida alcoólica. O homem se manteve em silêncio durante todo o registro da ocorrência.

Pelos primeiros levantamentos feitos pelos policiais, o motorista estaria bem acima da velocidade determinada para a via, que é de 40 quilômetros por hora. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Na delegacia, ele prestou os devidos esclarecimentos e foi liberado. O acidente foi registrado e será aberto inquérito policial para apurar o que, de fato, aconteceu.

O homem foi detido e encaminhado à Dedetran. Colaboração/ Diego Simas. 

Paraná Online no Facebook