Dia de aula

Segundo semestre começa hoje nas escolas municipais de Curitiba

A volta às aulas nas escolas da rede municipal, hoje, deve tirar um pouco da tranquilidade no trâsnito verificada nos últimos 20 dias. Mesmo assim, a Secretaria de Trânsito não programou nenhum esquema especial, a não ser blitz educativa com as crianças. O segundo semestre letivo começa para 140 mil crianças e estudantes que frequentam as 184 escolas e 199 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede de ensino de Curitiba.

Além dos estudantes, voltam também à rotina de trabalho professores, pedagogos, educadores, diretores e inspetores da rede. São 18 mil servidores que retomam as práticas pedagógicas, realização de atividades e organização dos espaços escolares. O segundo semestre letivo prevê aulas e atividades até 16 de dezembro.

Trânsito

Hoje também a Setran inicia a segunda etapa da edição 2015 do projeto Volta às Aulas, com ações educativas de orientação de trânsito em escolas municipais de todas as administrações regionais. As atividades serão realizadas em ruas e cruzamentos próximos aos estabelecimentos escolares, com abordagem de veículos com apoio da Guarda Municipal e distribuição de material educativo aos motoristas e pedestres.

Voltar ao topo