Já acordou e passa bem

Após reportagem do Paraná Online, Tião é operado e está quase bom

Depois de mais de 15 dias recebendo atendimento para fazer a cirurgia, o Sebastião, cãozinho que foi resgatado depois de ser espancado em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, como o Paraná Online noticiou, foi operado. O “Tião” entrou na sala de cirurgia às 8h desta quarta-feira (15) e saiu no final da manhã. 

Segundo Danielly Savi, presidente do Grupo Força Animal, a expectativa agora é para que ele se recupere da anestesia. “O que é o mais difícil, porque ele ficou muito tempo na cirurgia e agora precisa de todos os cuidados para não morrer”, explicou ela. O cão acordou por volta das 16h e passa bem.

Sebastião passou pela reconstrução do focinho. As pancadas que ele recebeu impediu a equipe de veterinários que fez a cirurgia de manter os dentes, pois todos foram fraturados. “Felizmente, o focinho foi todo reconstruído. Ele vai ficar com um tique, mas estamos torcendo para se recuperar bem”, disse Danielly.

Foto do dia em que foi resgatado pela ONG.
Foto: Arquivo Força Animal.

Para a cirurgia em Sebastião, uma equipe de três veterinários foi disponibilizada para que tudo desse certo. O dinheiro da operação – que já foi paga –  foi todo proveniente de doações, arrecadadas com a divulgação do que aconteceu com o cãozinho. “O que precisamos agora é ajuda para comprar a ração pastosa para ele. Cada lata custa, mais ou menos, R$ 20, e ele vai comer pelo menos cinco por dia”.

Doações

A doação de ração para o Sebastião pode ser feita diretamente com a responsável pelo Grupo Força Animal, através dos telefones (41) 3503-3531, 9887-0463 ou 9686-2884. Ele continua internado em uma clínica veterinária na Rua João Alencar Guimarães, nº 113, no Santa Quitéria, mas as visitas, por enquanto, estão interrompidas para a recuperação.

O Grupo Força Animal também tem outros animais internados, que precisam de doações. “Toda ajuda é bem vinda”, destaca Danielly.