Imagem de Nossa Senhora Aparecida estará no santuário do Perpétuo Socorro

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Curitiba, estará recebendo neste próximo sábado, dia 31 de Julho, na Missa da Saúde das 12h, a réplica da imagem original de Nossa Senhora Aparecida que se encontra na Basílica Nacional de Aparecida-SP. Esta visita tem por motivo, que no dia 08 de Setembro próximo, festa da Natividade de Nossa Senhora, a Igreja estará celebrando com toda a Igreja no Brasil, o Centenário da Coroação de “Nossa Senhora Aparecida como Rainha e Padroeira do Brasil”. Tendo o povo católico brasileiro um amor filial muito grande a Maria, coube ao então Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, pedir uma “Penitenciária Apostólica”, com “Indulgência Plenária” para o povo brasileiro neste ano do centenário da coração de sua Padroeira.

Sendo os Santuários Marianos de Aparecida, SP, e Perpétuo Socorro de Curitiba,PR, e Nossa Senhora do Rocio, Paranaguá, PR, estarem sob os cuidados dos Missionários Redentoristas, fundados por Santo Afonso de Ligório, bispo e doutor da Igreja, cuja festa será celebrada neste dia 01 de Agosto, a vinda desta imagem réplica da original será um momento muito solene e especial para o povo do Paraná.

A imagem será entregue ao vice-reitor do Santuário do Rocio Pe. Marcelo das Graças, em Aparecida, na missa da 9h do dia 30 de Julho (Sexta Feira) (transmitida pela Rede Vida). Assim, a imagem chegará com o Pe. Marcelo das Graças no Santuário do Perpétuo Socorro, Alto da Glória, Curitiba, na Missa das 12h. Os Missionários convidam o povo de Curitiba para estar presente nesta recepção. Logo após a Missa das 12h a imagem será levada até o Aeroporto do Bacacheri, chegando às 15h no Aeroporto de Paranaguá, sendo acolhida pelas autoridades civis e religiosas. No dia 1.º de Agosto, Domingo, será celebrada uma missa solene às 19h pelo arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, no Santuário do Rocio, Paranaguá. Durante esta missa com Dom Pedro a imagem será entronizada no Rocio.

Voltar ao topo