Buscas

Ex-prefeito de Colombo capota carro e desaparece no mato

Depois de capotar um Astra na Estrada da Ribeira na madrugada dessa quarta-feira, o ex-prefeito de Colombo, João Dalpra, desapareceu por algumas horas. Ele foi resgatado pela Polícia Militar pela manhã, em Bocaiúva do Sul, e encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. O político caminhou pela mata em busca de ajuda.

O Astra capotado foi encontrado no quilômetro 100 da rodovia, com marcas de sangue, mas nenhuma vítima por perto. “Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi encontrado. Durante a verificação das placas do veículo, os policiais descobriram que o mesmo pertencia ao ex-prefeito de Colombo. A família foi avisada e houve uma grande preocupação pelo paradeiro dele”, explicou o tenente Maier Luis Passos, comandante da 4ª Companhia do 22º Batalhão da PM.

O trabalho de buscas teve o apoio do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Companhia de Operações com Cães (COC). Por volta das 6h dessa quarta, um morador da região onde aconteceu o acidente ligou para a polícia avisando que tinha escutado barulhos estranhos.

Os policiais foram ao local e encontraram o ex-prefeito, que foi amparado pelo dono da residência, um policial militar da reserva. “A equipe socorreu o homem, que estava com ferimentos e aparentemente desorientado, e o levaram para um hospital da região”, destacou o tenente Maier.