Cajuru

Ciclista morre atropelado por ônibus da Secretaria de Saúde

Um ciclista morreu atropelado por um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente foi por volta das 5h desta segunda-feira (08), na Avenida São José, no Cajuru, próximo ao Hospital Cajuru. O jovem Marcos dos Santos, de 19 anos, não resistiu.

O motorista do ônibus parou logo a frente para prestar socorro ao rapaz, mas os ferimentos eram tão graves que mesmo estando bem perto do hospital, não foi possível salvá-lo. De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente e com o próprio o motorista do ônibus, o ciclista passou no sinal vermelho e não houve tempo de frear.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Já o motorista do ônibus, prestou esclarecimentos aos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e esperou um guincho para a remoção do veículo. 

A Prefeitura de Campo Magro, através do gabinete do prefeito Louvanir Menegusso, disse que o motorista tinha deixado os passageiros em hospitais de Curitiba para consultas. No momento do acidente estavam no ônibus apenas o motorista e mais uma pessoa, que não ficaram feridos.

A prefeitura confirmou a versão de que o ciclista avançou o sinal vermelho e não houve tempo para que o motorista evitasse a colisão, mas ressalta que, de qualquer forma, o acidente será investigado. Ao mesmo tempo, a prefeitura de Campo Magro lamentou o fato e disse que se solidariza com a família do rapaz morto.