Prado Velho

Mãe vai ao mercado e filho de cinco anos põe fogo na casa

O descuido de poucos minutos em que foi ao mercado na esquina de casa foi o suficiente para que fosse destruída a casa de Vanda Bonfim, na Vila Torres, bairro Prado Velho.

No começo da tarde dessa terça-feira (02), ela deixou os filhos de 5 e 1 ano de idade sozinhos e, quando voltou, encontrou a casa em chamas. O menino mais velho colocou fogo em um colchão com um isqueiro e rapidamente o fogo se alastrou.

“Não foram nem cinco minutos. Só a vi a fumaça e voltei correndo”, contou Vanda. Foi a própria criança que relatou o que tinha feito. “Um vizinho meu percebeu e tirou meus filhos da casa a tempo”, disse. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio antes que as chamas se alastrassem para as casas vizinhas.

Mas, da residência de madeira, que fica na Rua Manoel Freire, pouco pôde ser salvo. “Documentos, móveis, televisão, perdi tudo”, lamentou a moradora. Ela sustenta os três filhos, as duas crianças e um adolescente de 16 anos, com o dinheiro do trabalho com reciclagem e o auxílio do Bolsa Família. “É uma tristeza, mas o mais importante é que meus filhos estão bem”.

Quem quiser ajuda Vanda a reconstruir a casa, pode entrar em contato pelo telefone da irmã dela, Juliana: 3362-6782.