Precisam de ajuda

Família perde tudo após incêndio em Almirante Tamandaré

Uma casa na Rua Campo Largo, em Almirante Tamandaré, foi totalmente destruída durante um incêndio por volta das 7h30 desta terça-feira (02). A família, pai, mãe e filho, perdeu tudo que tinha com o fogo.

Apesar da destruição, ninguém ficou ferido, porque não havia ninguém na casa na hora do incêndio. De acordo com uma filha do casal, o irmão dela tinha saído para o trabalho e os pais saíram para caminhar. O incêndio foi visto por vizinhos, que chamaram o Corpo de Bombeiros.

Na parte da frente da residência funcionava uma mercearia. Além da casa e da loja, a família também uma pequena confecção e tudo foi queimado. “Conseguimos resgatar somente algumas máquinas de costura, mas o resto perdemos tudo”, contou Patricia Aparecida de Araújo, de 31 anos. Os dois carros da família, que estavam na garagem, também foram queimados.

A família disse à reportagem do Paraná Online que o motivo do incêndio seria um curto-circuito. A possibilidade foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, mas somente a perícia poderá apontar a causa do fogo.

Vizinhos relataram que um fogão à lenha estava ligado pouco antes do incêndio consumir a casa. Mas de acordo com os moradores e familiares, a família tinha fogão à lenha há mais de 30 anos e nenhum acidente aconteceu até então.

A casa era de madeira e isso contribuiu para que o fogo se alastrasse mais rapidamente. No terreno da casa atingida havia diversos botijões de gás, porém, a família garantiu que todos estavam vazios.

Quando os caminhões do Corpo de Bombeiros chegaram, os motoristas tiveram dificuldade para chegar ao local do incêndio, por ser uma subida bastante íngreme. Apesar disso, o trabalho de controle das chamas foi rápido e nenhuma outra moradia foi atingida pelo incêndio.

Ajuda

A família perdeu todas as roupas, móveis e utensílios domésticos. Quem quiser pode ajudar com doações de alimentos, vestimentas e quaisquer materiais que possam ser usados na reconstrução da casa. Os telefones para fazer doações são: 3657-5482 e  9902-2101 (Patrícia).

Família garantiu que os botijões estavam vazios. Foto: Aliocha Maurício.
. Foto: Aliocha Maurício.