Cadê o busão?

Revoltados, moradores travam rua em protesto na RMC

Cerca de 200 moradores do Jardim Novo Horizonte, em Almirante Tamandaré, bloquearam a totalmente a Rua Professor Alberto Piekas. Eles cobram mais ônibus na região após a linha que passa pela região ter sofrido redução 4 veículos por hora para apenas um.

A paralisação começou por volta das 18h e durou até às 22h, quando os moradores começaram a se dispersar. Segundo o presidente da Associação de Moradores do Jardim Horizonte, Carlos de Lara, a população apenas está pedindo para que o itinerário volte ao antigo horário.
A mudança nos horários iniciou nesta segunda-feira. “Está é uma região muito afastada e é atendida apenas pela linha Vila Prado. Eles reduziram para um veículo apenas e criaram uma linha chamada Jardim Apucarana, que fica a mais de um quilômetro das casas mais próximas ao primeiro ponto”, explica Carlos.

Além da paralisação, os moradores também esvaziaram os pneus dos ônibus que tentavam cruzar pelo bloqueio e espirraram um extintor de incêndio dentro de um dos veículos. Mas o morador insiste que o protesto teve caráter pacífico. “Não queremos fazer quebra-quebra, mas a população ficou realmente enfurecida, pois todos acordam pela manhã e passaram a esperar cerca de uma hora congelando no sereno”, conta o presidente.

Um ônibus, inclusive, parou no meio da estrada e permaneceu parado ao saber do bloqueio. “Está é uma linha muito utilizada. Nos horários de pico, quase todos os carros saem lotados com cerca de 60 pessoas”, informo um funcionário da empresa que atende a linha e que preferiu não se identificar. De acordo com Carlos, caso a linha não volte ao horário normal, na quarta-feira os moradores prometem realizar um bloqueio na garagem principal da empresa Almirante Tamandaré, na Rua Antônio Johnson. A empresa informou que levará a proposta para a Comec.

Registrou algum flagrante? Mande um whatsapp para nós (41) 9953-1318