Greve continua

Professores fazem piquete em frente à Secretaria de Educação

Professores em greve estão fazendo protestos em 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) na manhã desta segunda-feira (25). A intenção, segundo a APP-Sindicato, que representa a categoria, é impedir que haja expediente nestas repartições. De acordo com a entidade, hoje é o último dia para que diretores entreguem o registro de ponto dos docentes, documento que será usado pelo governo para descontar as faltas dos grevistas.

Na última quarta-feira (20), o Executivo anunciou que havia começado a lançar as ausências no sistema. Segundo o governo, os descontos seriam feitos a partir do dia 27 de abril, quando a paralisação foi deflagrada pela categoria. A base para o desconto é a de que a paralisação dos professores da rede estadual foi declarada irregular pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) .

A APP-Sindicato informou que a orientação é para que nenhum diretor faça a entrega dos relatórios – o que, segundo a entidade, estaria sendo cumprido pela maioria.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) marcou uma entrevista coletiva, para a manhã desta segunda, para comentar o protesto dos professores e o processo de entrega dos relatórios de falta.

Mais informações em breve.