São José dos Pinhais

Idoso sai de ‘postinho’, sofre mal súbito e se envolve em acidente

Recém-saído do posto de saúde, após tomar medicação, um idoso, de 60 anos, sofreu mal súbito ao volante e provocou acidente no cruzamento das ruas João Batista de Camargo e Alfredo Mulhstedt Filho, Vila Iná, São José dos Pinhais.

Era por volta das 10h desta sexta-feira (22), quando ele retornava para casa e teve o “apagão”, então passou pelo cruzamento com a Parati. Outro veículo, do mesmo modelo, bateu na porta e jogou o carro do idoso contra o poste.

O motorista do outro carro não se feriu, mas o idoso teve lesões graves na cabeça e no peito. Foi socorrido ao hospital da cidade, com risco de morte.

“Ele provavelmente teve uma queda de pressão ou coisa parecida. Infelizmente no trânsito, qualquer segundo fora de si é suficiente para causar acidente”, disse o médico Michel Prado, do Samu.

Moradores reclamaram da falta de segurança no cruzamento, que não tem qualquer tipo de sinalização. “Os carros passam muito rápido e geralmente a demora para atravessar é grande. Os muros dos vizinhos são destruídos com frequência pelas batidas”, disse uma moradora.

Outro

Cerca de meia hora depois, no cruzamento da Avenida Rui Barbosa e Rua Roberto Meres de Credo, a poucas quadras do acidente envolvendo o idoso, outra colisão grave aconteceu.

O jovem Welington Silva Severino, 19 anos, seguia pela avenida, em uma motocicleta 250 cilindradas, quando bateu violentamente contra a porta do motorista de uma Ranger, que se preparava para acessar a avenida.

O motociclista recebeu o primeiro atendimento de bombeiros civis que trabalham em uma empresa nas proximidades. Em seguida foi levado ao hospital por uma ambulância do Samu.

Foto: Aliocha Maurício.