Totalmente destruída

Homem que ateou fogo em casa é autuado por tentativa de homicídio

Apesar de negar a intenção de atear fogo na própria casa com a família dentro, João Domingos de Souza, 43 anos, foi autuado na delegacia de Campo Largo por incêndio criminoso e tentativa de homicídio. A esposa dele, Liliane Fragoso, 33, a enteada, de 13 anos, e o filho, de 10, continuam internados na ala de queimados do Hospital Evangélico, em Curitiba. A mulher sofreu queimaduras nas mãos e nos pés e já está fora de risco. Porém, a garota e o menino tiveram lesões graves e continuam respirando com ajuda de aparelhos.

A casa da família, na Rua Vadislão Gurski, bairro Ferraria, foi completamente destruída. O incêndio começou por volta das 8h de sábado (16). Segundo o depoimento de Liliane à polícia, João teria ingerido bebida alcoólica, desde a noite anterior, e pela manhã irritou-se quando descobriu que o menino tinha feito xixi na cama. Ele teria ateado fogo na casa e ficado do lado de fora observando, segundo vizinhos.

Os próprios moradores iniciaram o resgate. João também sofreu queimaduras nas mãos. Depois de receber atendimento, ele foi levado até a delegacia e disse aos policiais que o fogo começou de maneira acidental.

“Alegou que o fogão não acendia e que usou certa quantidade de álcool para iniciar a chama, então houve a explosão. Entretanto, com base no depoimento da mulher, ele foi autuado em flagrante”, explicou o superintendente Feijó, da Polícia Civil. João está internado no Complexo Médico Penal em Piraquara. Durante esta semana a polícia deverá ouvir a esposa dele novamente, além de algumas testemunhas.