Ciclistas em perigo!

Em 40 dias, Curitiba tem o 8º ciclista morto em acidente

Willian dos Santos, 37 anos, foi o oitavo ciclista morto em acidentes de trânsito em Curitiba e região metropolitana, em menos de 40 dias. Por volta das 20h de domingo (26), ele foi atropelado por um Uno, no quilômetro 69 da BR-277, bairro Vila Nova, São José dos Pinhais. O veículo seguia pela pista sentido Paranaguá quando bateu na bicicleta de Willian, que morreu na hora. O corpo dele atravessou o para-brisa e foi parar no banco do carona.

A vítima trabalhava como auxiliar de serviços gerais e retornava para casa quando o acidente aconteceu. Ele não era casado e a maior parte dos familiares mora em Londrina, onde o corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira (27).

No sábado (25), um grupo com cerca de 80 ciclistas fez manifestação no Centro de Curitiba pedindo mais segurança no trânsito. Eles fizeram homenagem ao artista Alessandro Rüppel Silveira, 44, conhecido como “Magoo”, que morreu depois de ser atropelado por um caminhão, enquanto pedalava na Rua Brasilino Moura, Ahú, uma semana antes. A bicicleta de Magoo foi pintada de branco e colocada em um poste no local do acidente, perto da lombada eletrônica com limite de 40 km/h.

Ciclistas mortos em acidentes nos últimos 40 dias:

21 de março – Ciclista ainda não identificado, aparentando cerca de 30 anos, atropelado por um caminhão na Avenida Rui Barbosa, São José dos Pinhais. Corpo ainda está no Instituto Médico-Legal aguardando identificação.

31 de março – Kedy Garcia da Silva, 46 anos, atropelado na Avenida Manoel Ribas, Santa Felicidade.

1.º de abril – Valdecir de Jesus Lima, 38 anos, atropelado no quilômetro 186 da BR-116, no Campo do Tenente.

7 de abril – José Acácio da Silva, 46 anos, atropelado na BR-277. Chegou a ser socorrido ao Hospital Cajuru, mas morreu horas depois.

10 de abril – Mari Kakawa, 40 anos, atropelada na Avenida das Torres, perto do acesso à Linha Verde. Era funcionária da Copel e ativista.

14 de abril – Ezequiel Martins de Oliveira, 22 anos, atropelado na BR-277, perto do viaduto do Orleans. Foi socorrido ao Hospital Evangélico, mas morreu horas depois.

18 de abril – Alessandro Rüppel Silveira, 44 anos, atropelado por um caminhão na Rua Brasilino Moura, Ahú.

26 de abril – Willian dos Santos, 22 anos, atropelado na BR-277, em São José dos Pinhais.