Tragédia na estrada

Acidente envolvendo três veículos deixa oito mortos em Londrina

Os corpos das oito vítimas de um grave acidente na PR-090, no trecho de pista simples entre Ibiporã e Sertanópolis, Norte do Paraná, no fim da tarde de domingo (19), foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente envolveu três veículos que levavam ao todo 13 pessoas.

Sobreviventes da tragédia contaram à PRE que um Corsa, com placas de Sertanópolis, onde estavam sete pessoas e que trafegava no sentido Ibiporã-Sertanópolis, seguia em ziguezague pela pista. Do lado oposto, vinha o Chevette, com placas de Londrina, com os faróis apagados. Os dois veículos se chocaram de frente. Uma Caravan, com placas de Quatá (São Paulo), que vinha logo atrás do Corsa, acabou atingindo a lateral do veículo da frente, que rodou na pista.

O motorista e os seis passageiros do Corsa morreram na hora. As vítimas são o motorista Paulo Cesar Batista Rosa, de 32 anos, e os passageiros Eliane Herculano Silva, 47 anos, Sidney Pereira dos Santos, 40 anos, Jaqueline Herculano dos Santos, 15 anos, Gelsa Maria Silva, 74 anos, José Augusto Santo Guimarães, 47 anos e Milton Pereira dos Santos, de 62 anos. De acordo com a PRE, todos os ocupantes do veículo eram de Sertanópolis.

José Aparecido de Oliveira, que estava no Chevette, também não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era morador de Ibiporã. Um outro passageiro do Chevette foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa de Londrina. As quatro pessoas que estavam na Caravan sobreviveram, três delas tiveram apenas ferimentos leves e encaminhadas ao Hospital Evangélico de Londrina para observação. Entre os feridos, estaria uma criança de apenas um ano. O quarto ocupante do veículo não se feriu.

Após o acidente, que ocorreu por volta das 18h30, o trecho ficou parcialmente interditado e só foi liberado para tráfego por volta das 23h30. Todos os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.