Ahú

Artista plástico é atropelado por caminhão e motorista foge do local

O artista plástico Alessandro Rüppel Silveira, 44 anos, morreu por volta das 21h deste sábado (18) após ser atropelado por um caminhão na Rua Brasilino Moura, no Ahú. Ele descia a via pedalando a bicicleta e foi atingido pelo veículo perto de uma lombada eletrônica com limite de velocidade de 40 km/h.

De acordo com testemunhas, o condutor do caminhão percebeu o acidente, mas fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Uma ambulância do Siate foi chamada, mas Alessandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local, a poucos metros da bicicleta retorcida. A polícia busca pistas do motorista.

Carreira

Alessandro começou a carreira aos 16 anos e era conhecido na cena underground da capital como “Magoo”. Em 1987 venceu o prêmio de artes plásticas “Primeira Visão”, quando ainda era estudante do Colégio Estadual do Paraná.

Conhecido por expor seus trabalhos em ambientes alternativos, Alessandro também foi responsável por capas de álbuns produzidos pelo projeto “A Grande Garagem que Grava”, que lançou CDs de músicos curitibanos entre 2005 e 2011.