Susto

Avião monomotor cai em Campina Grande do Sul

Um avião modelo Aero Boero caiu na manhã deste domingo (5), na Rua Ângelo Manete, em Campina Grande do Sul. Instrutor e aluno estavam abordo do monomotor e não ficaram feridos.

De acordo com informações no local, a dupla teria saído do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e fazia uma aula, quando foram obrigados a fazer um pouso forçado. O avião nem chegou a bater no solo e tombou.

Com o impacto, o monomotor ficou de ponta-cabeça, mas os dois tripulantes conseguiram sair ilesos. Eles não quiseram conversar com a imprensa.  O avião pertence a uma empresa do aeroclube do aeroporto. Representantes da empresa também estiveram no local, mas não quiseram passar informações e nem contar o que pode ter acontecido.

Moradores já estão acostumados com a presença dos aviões. Foto: Colaboração/Alexandre Xavier.

Rasantes

Moradores contaram que é comum ouvir os barulhos dos monomotores no terreno ao lado. “Quando me mudei pra cá, sentíamos muito medo, porque dá impressão de que os aviões vão cair no telhado de casa. Mas agora já me acostumei, hoje que foi um susto quando soube que caiu e agora volta o medo. Imagina se cai no condonomio e mata alguém?”, disse Maria Aparecida, que mora bem ao lado do local onde o avião de pequeno porte caiu.

Outro vizinho, Cleiton Jonatan Correia da Silva, que tem um colega que faz curso de piloto no aeroclube do Bacacheri, contou que o campo onde o avião caiu é usado para simulação de pane. “Por isso vemos tantos aviões por aqui e ouvimos o barulho bem mais alto, pois eles usam o campo, que é banhado e tem terra fofa, para simular situações de risco. Hoje aconteceu o pior, mas ainda bem que ninguém ficou ferido”, comentou o rapaz.