Portão e Pilarzinho

Param para ver colisão e são atropelados em novo acidente

Dois acidentes de trânsito em diferentes pontos de Curitiba deixaram quatro pessoas feridas na noite desta terça-feira (31). Nos dois casos, a falta de atenção pode ter causado os acidentes. As batidas envolveram seis carros.

A primeira colisão foi na Rua João Tschannerl, no Pilarzinho. Uma moça seguia com um Pálio no sentido bairro quando decidiu virar à esquerda, mas não percebeu que no sentido contrário vinha outro carro, um Corsa. Houve a colisão e duas mulheres ficaram feridas.

A motorista do Corsa, de 39 anos, até tentou frear, mas não teve tempo suficiente. Com o impacto da batida, o Pálio rodou na pista e o Corsa subiu a calçada e voltou para o canteiro.

A motorista e a passageira do Corsa tiveram ferimentos graves na cabeça, já que, segundo levantamentos da polícia no local, não utilizavam o cinto de segurança. (Foto: Colaboração/Marina Oliveto)

A motorista e a passageira do Corsa tiveram ferimentos graves na cabeça, já que, segundo levantamentos da polícia no local, não utilizavam o cinto de segurança. As duas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador e a motorista do Pálio recebeu atendimento do Siate no local, mas recusou ser encaminhada ao hospital.

Moradores que presenciaram o acidente contaram que acidentes no cruzamento da ruas João Tschannerl com a Higino Lazaroto têm se tornado comuns. De acordo com eles, os motoristas trafegam sempre em alta velocidade, o que acaba agravando a situação. Existe até um radar na via, mas o equipamento funciona apenas para testes. “Como os motoristas já sabem que o radar não funciona, não respeitam e exageram. O que precisávamos mesmo era de uma lombada”, disse a moradora Alcina Padilha.

Bate e atropela

No bairro Portão, quatro veículos se envolveram em um acidente e outras duas pessoas ficaram feridas. (Foto: Colaboração/Marina Oliveto)

Do outro lado de Curitiba, na Rua Doutor João Tobias Pinto Rebelo, no bairro Portão, quatro veículos se envolveram em um acidente e outras duas pessoas ficaram feridas. De acordo com a Polícia Militar, a motorista de um Sandero não conseguiu frear, bateu na traseira de um Vectra e, enquanto os dois condutores paravam para ver os estragos, foram surpreendidos.

O motorista de um Honda Civic, que seguia em alta velocidade, bateu na traseira dos veículos que estavam acidentados. Com a segunda colisão, a motorista de uma Chevrolet Tracker também não conseguiu parar e bateu na traseira do Civic.

Com a segunda colisão, a motorista de uma Chevrolet Tracker também não conseguiu parar e bateu na traseira do Civic. (Foto: Colaboração/Marina Oliveto)

Com o impacto da terceira colisão, o Sandero foi arremessado para cima da calçada e os dois motoristas envolvidos na primeira colisão foram atropelados pelo carro. Os dois condutores foram socorridos, com ferimentos leves, e encaminhados pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.

Segundo os motoristas, a pista não estava sinalizada para alertar a quem trafegava que um acidente havia acontecido. O motorista de um caminhão, que seguia entre os veículos, teria feito uma manobra brusca para evitar ba,ter e impediu a visibilidade dos carros que seguiam atrás, que deram início à sequência de batidas.

Nos dois acidentes, no Pilarzinho e no Portão, policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) fizeram o registro e os motoristas puderam dar suas versões de como aconteceram as batidas.