No Ahú

Poste caído sobre ponto de ônibus ‘trava’ pedestres

Um poste de telefonia foi derrubado devido a um acidente na Rua Alberto Foloni, neste final de semana. A empresa de telefonia já reconectou os cabos, mas deixou o resto para trás.

Desde então, o fluxo dos pedestres pela calçada e o acesso ao ponto de ônibus – e, consequentemente, aos veículos do transporte público – ficou bastante comprometido.

A Secretaria de Trânsito (Setran), da Prefeitura de Curitiba, sinalizou o local, mas não retirou o poste caído, as fiações e nem os entulhos da calçada quebrada. Ao ser questionada, afirmou que seu papel era apenas de sinalização e o de notificar a empresa prestadora do serviço.

A Copel alegou que recebeu uma solicitação no sábado (21), no início da noite, por meio da sua Central 0800 51 00 116 (ligação gratuita e 24h), mas, como o poste é de telefonia e não de energia elétrica, repassou a notificação à Oi, para que os objetos fossem retirados do local.

Em nota oficial, a Oi informou que os reparos no local indicado pela reportagem foram concluídos ainda nesta quarta-feira (25).

Em nota oficial, a Oi informou que os reparos no local indicado pela reportagem serão concluídos o mais brevemente possível. (Foto: Reprodução/Facebook)