Pela educação estadual!

Alunos protestam em pedem contratação de professores

A manhã desta quarta-feira (25) começou com manifestação em frente ao Colégio Estadual Barão do Rio Branco, mas não foram os professores que protestaram dessa vez e sim os alunos. Um grupo de aproximadamente 70 estudantes ficou em frente à escola, pedindo pela contratação de professores. Os alunos chegaram a bloquear o cruzamento na esquina da Rua Brigadeiro Franco com a Avenida Silva Jardim, por cerca de meia hora.

Os estudantes contaram que faltam três professores no quadro de funcionários do Ensino Médio e, por isso, ficam sem aulas pelo menos três vezes por semana. “Queremos estudar e não ficar sentados no pátio”, reclamou um adolescente.

O Colégio Estadual Barão do Rio Branco atende aproximadamente 500 alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio. A Secretaria Estadual de Educação (SEED), através da assessoria de imprensa, esclareceu que dois professores foram colocados nas funções ainda na manhã de ontem e um terceiro durante a tarde.

Segundo a SEED, a falta de professores aconteceu devido às movimentações normais de início do ano letivo. Por causa disso, o Núcleo Regional de Educação de Curitiba precisou chamar novos professores para completar o quadro de professores do Colégio Estadual Barão do Rio Branco. A SEED esclarece que situações pontuais serão resolvidas conforme a necessidade das escolas estaduais.

O protesto durou cerca de uma hora e SEED prometeu solução. Foto: Colaboração/Whatsapp.