Perigo!

Vazamento de amônia atinge 300 pessoas em Cascavel

Depois de 300 funcionários do frigorífico Globo Aves precisarem ser socorridos por conta de uma intoxicação por amônia na tarde desta segunda-feira (23), em Cascavel, socorristas do Samu foram acionados novamente para ajudar outros trabalhadores que teriam passado mal por conta de resquícios do vazamento de ontem.

Segundo a assessoria do frigorífico, funcionários que trabalhavam na manhã desta terça-feira (24) tiveram ânsia de vômito e dores de estômago. O número de pessoas com sintomas não foi confirmado.

A empresa garante que não houve novo vazamento nem problemas na tubulação e que o acidente de ontem foi causado por uma falha humana.

Samu foi acionado para ajudar trabalhadores que teriam passado mal por conta de resquícios do vazamento de ontem. (Foto: Reprodução/RPC TV)

O gás amônia é usado nas câmaras frigoríficas e no sistema de refrigeração de outros equipamentos da indústria e, durante o vazamento, os funcionários tiveram que passar pelo local para deixar a fábrica. Cinco pessoas seguem internadas, ainda que sem risco de morte: duas delas em estado grave e três com queimaduras nos olhos.

A intoxicação por amônia pode levar a quadros de irritação nos olhos, no nariz, queimaduras na pele e, dependendo do caso, pode levar à morte.

Na semana passada, Embora uma fiscalização dos bombeiros tenha sido realizada e nenhuma irregularidade tenha sido encontrada, esse foi o segundo vazamento de amônia nos dois últimos meses.