Acidente de trânsito

Ao colidir com moto, idoso perde a vida em Araucária

Uma fatalidade tirou a vida de Valdemar Brandidt, 74 anos, na manhã desta terça-feira (24), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. O idoso seguia com uma bicicleta motorizada pela Avenida dos Pinheirais e foi agindo por uma Honda CB 300 cilindradas ao virar à esquerda na Rua Azulão. Com o impacto, ele caiu na pista e morreu na hora.

Alberto Carlos Veceoski, 53 anos, o motociclista, foi arrastado com a moto por alguns metros e ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária, sem risco de morte.

O motociclista pouco conseguiu falar, mas policiais apuraram que ele estava com o veículo há uma semana. Por ter sido encaminhado ao hospital, a moto – que ainda estava sem placas – precisou ser levada para o pátio da Polícia Militar de Araucária.

Familiares de Valdemar chegaram rapidamente ao local do acidente e acompanharam o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística.  Segundo a família, o homem tinha seis filhos e era aposentado, mas fazia alguns bicos para não ficar parado em casa. Quando o acidente aconteceu o idoso estava a poucas quadras de uma das empresas que trabalhava. 

Mapa indica o local onde houve a colisão que levou a vida de Valdemar Brandidt, 74 anos, em Araucária. (Imagem: Reprodução/Google)