Educação

Assembleia pode pôr fim à greve dos professores na segunda-feira

A direção do sindicato que representa os professores do Paraná (APP-Sindicato) e membros do governo estadual fizeram uma reunião na manhã desta sexta-feira (6) a pedido do desembargador Luiz Mateus de Lima, do Tribunal de Justiça do Estado. Em nota, o sindicato informou, sem dar detalhes, que foram realizados ajustes nas propostas do Executivo. Uma assembleia deve ser convocada para segunda-feira (9) de manhã. A APP foi notificada durante o encontro sobre a decisão do TJ que determina o retorno imediato às aulas.

“Atuei como um mediador e acho que eles chegaram a um acordo”, resumiu Lima em entrevista por telefone à reportagem. Na quarta-feira, acatando um pedido do governo estadual, o desembargador determinou o retorno imediato das aulas. A greve dos professores já dura 26 dias.

De acordo com o deputado estadual Nereu Moura (PMDB), que participou da reunião ao lado dos grevistas, houve avanços nas negociações. “Estou muito animado, porque a pauta foi, pode-se dizer, inteiramente atendida pelo governo”, escreveu o peemedebista em sua conta em uma rede social.