Mais dois feridos

Dois trabalhadores morrem dentro de caixa d’água no Mercês

Dois trabalhadores morreram e dois ficaram gravemente feridos ao entrar na caixa d’água de uma obra nas Mercês, no final da tarde dessa terça-feira (03). Segundo o Corpo de Bombeiros, um deles estava tirando a forma de madeira da estrutura, quando passou mal. Um companheiro entrou para ajudar e também desmaiou. Na sequência, os outros dois também tentaram salvar os colegas.

O condomínio em construção onde ocorreu o acidente fica na Rua Desembargador Isaías Beviláqua, próximo a Rua Desembargador Motta. Segundo o capitão Daniel Lorenzetto, do Corpo de Bombeiros, a caixa d’água tinha cerca de 2 metros de altura. Os bombeiros tiveram dificuldade em acessar o local. Dois trabalhadores, ainda não identificados, não resistiram e morreram na hora. Um terceiro ficou em estado gravíssimo e o quarto estava consciente. Os dois foram levados ao Hospital do Trabalhador.

O capitão afirmou que somente a perícia do Instituto de Criminalística vai apontar as causas da tragédia. O médico Gleicon Oliveira, que atendeu a ocorrência, contou que três vítimas sofreram parada cardiorrespiratória. Ele disse que uma das possibilidades do acidente  é que dentro da estrutura houvesse algum tipo de gás que causou intoxicação das vítimas, ou a falta de oxigênio.