Não tem jeito

Reunião termina sem acordo para fim da greve no Detran

As diretorias do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e do Sindicato dos Servidores da autarquia (Sisdep) reuniram-se na tarde de ontem, na sede do órgão em Curitiba, para discutir o possível fim da greve da categoria, que já dura 13 dias.

Segundo o Detran-PR, o ponto único de negociação para volta dos servidores ao trabalho foi o projeto que cria o quadro próprio do departamento. A reunião teve a participação do diretor-geral da Secretaria Estadual da Casa Civil, Alexandre Teixeira, que reforçou a necessidade de que uma comissão de secretários de Estado conheça e aprove o texto antes do envio à Assembleia Legislativa.

A diretoria do Detran-PR se comprometeu a conversar com as secretarias envolvidas para agilizar a realização da comissão. O Sisdep deve marcar uma assembleia com a categoria ainda nesta semana para discutir o fim da greve.

Liminar

Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná proibiu os grevistas de ocuparem as sedes do Detran-PR. A decisão prevê multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Mesmo assim, um grupo de manifestantes bloqueou na manhã de ontem a entrada do posto do órgão na Rua João Negrão, no Centro de Curitiba.

O Sisdep diz que não foi notificado oficialmente da decisão. “Repudiamos esta ação, que fere a garantia do direito constitucional de greve, bem como direito de ir e vir”, diz nota divulgada pelo sindicato, que ressalta que a greve continua.