UFPR, UTFPR, UNILA e IFPR

Servidores Técnico-Administrativos em paralisação nacional nesta terça

Os servidores técnico-administrativos da UFPR, UTFPR, UNILA e IFPR aprovaram ontem por unanimidade em assembleia pela adesão ao Dia de Luta e Paralisação nas Universidades Federais no próximo dia 03 de março, terça-feira. A atividade foi convocada pela FASUBRA e faz parte do calendário de mobilização em defesa da Campanha Salarial 2015, que tem pauta unificada com as demais categorias do serviço público federal.

A paralisação será de 24 HORAS e terá início às 07 horas do dia 03 de março. Conforme aprovado na assembleia, desde cedo, todos os servidores, tanto RJU quanto FUNPAR/HC, poderão participar no Pátio da Reitoria da UFPR de um Painel sobre a Realidade do Serviço Público. Durante a tarde está prevista uma visita ao acampamento da greve, em solidariedade aos servidores públicos estaduais, que há 20 dias estão na luta contra o Pacotaço de Beto Richa.

Os principais itens da pauta de reinvindicações que compõem a Campanha Salarial deste ano são a definição de Data-Base para 1º de maio, reajuste salarial de 27,3% (considerando as perdas não repostas ainda pelo governo), regulamentação das 30 horas sem redução salarial, direito a negociação coletiva (conforme Convenção 151 da OLT), revogação das leis da FUNPRESP e da EBSERH e isonomia salarial e de benefícios para todos os setores do serviço público federal.

Setores de Palotina, Jandaia do Sul, Litoral, CEM, Fazenda Canguiri e Paranaguá tambémparticipam da Paralisação.