Fatalidade

Estudante de letras tem cabeça dilacerada em acidente

O estudante de letras Manfred Froese Matos, 29 anos, morreu depois de bater sua motocicleta 400 cilindradas de frente com um caminhão no quilômetro 12 da Rodovia dos Minérios (PR-092), bairro São Jorge, Almirante Tamandaré. Pouco antes das 13h desta sexta-feira (27), ele seguia sentido Rio Branco do Sul, quando invadiu a pista contrária e colidiu contra o caminhão.

A motocicleta foi jogada para longe e com o forte impacto, a cabeça do estudante foi dilacerada. O caminhão teve um dos pneus dianteiros estourado e o motorista teve dificuldade para controlá-lo. Só parou cerca de 500 metros a frente.

A pista estava limpa, não havia outros veículos a não ser meu caminhão e a motocicleta dele. ” Ele vinha em alta velocidade e apenas abaixou a cabeça perto do guidão, então invadiu a minha pista. Foi impossível segurar”, descreveu Sebastião França, que estava ao volante do caminhão.

Ele havia pegado uma carga de meio-fio em Almirante Tamandaré e levava até uma empresa no Cajuru, em Curitiba. “Acredito que ele passou mal ou se distraiu. Ultrapassagem não foi”, afirmou Sebastião.

Após a perícia do local, o corpo de Manfred foi recolhido ao Instituto Médico-Legal. Na carteira dele os policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), encontraram um bilhete com um telefone e o recado para ligar em caso de emergência. Segundo os policiais, era o telefone da empresa da mãe do jovem, que foi informada sobre o acidente. Segundo os policiais, Manfred cursava letras na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A motocicleta foi jogada para longe e com o forte impacto. Foto: Átila Alberti.