Rua Marechal Deodoro

Trabalhador de 55 anos cai no fosso de um elevador no Centro

A movimentação de bombeiros e socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chamou atenção de quem passava pela Rua Marechal Deodoro, no Centro, no começo da tarde desta quinta-feira (26). Toda a mobilização era para socorrer um trabalhador, de 55 anos, que caiu no fosso do elevador de um prédio comercial. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros e, por pouco, o acidente não acabou em tragédia.

Para retirar o homem em segurança foi preciso trabalho intenso do Corpo de Bombeiros. “O local onde ele caiu era de difícil acesso e, por isso, tivemos que tomar cuidado redobrado”, explicou o sargento Silvestre.

Para retirar o homem em segurança foi preciso trabalho intenso do Corpo de Bombeiros. (Foto: Lucas Sarzi)

Por conta do cuidado e da quantidade de equipamentos necessários para a segurança, tanto da equipe quanto da vítima, muitas pessoas começaram a se aproximar para saber o que tinha acontecido. O tumulto diminuiu quando o homem foi retirado do fosso do elevador, cerca de 30 minutos depois da queda, e todos viram que ele estava bem e sem ferimentos graves.

O operário, que trabalhava na manutenção do elevador, foi encaminhado ao Hospital Cajuru e não corria risco de morte. Segundo o que foi avaliado pelo Corpo de Bombeiros no local, ele não usava equipamentos de segurança.

Segundo o que foi avaliado pelo Corpo de Bombeiros no local, ele não usava equipamentos de segurança. (Foto: Lucas Sarzi)