Novidade!

Curitibanos recebem autotestes anti-HIV pelos Correios

A partir desta semana, os curitibanos que forem realizar o autoteste anti-HIV podem contar com a facilidade de retirar o kit nos postos de autoatendimento dos Correios ou ainda de recebê-lo em domicílio. Em Curitiba, há terminais de autosserviço na Rua 24 Horas e nos shoppings Total e ParkShopping Barigüi.

As novas opções fazem parte do projeto “A Hora É Agora”, que busca ampliar o diagnóstico precoce do HIV e a eficácia do tratamento.

O kit com o teste de fluido oral para o HIV traz ainda um aerograma pré-selado com uma pesquisa de satisfação sobre a iniciativa. O usuário que desejar responder pode entregá-la em qualquer ponto de atendimento dos Correios, incluindo as caixas de coleta.

Fruto de parceria firmada entre Prefeitura de Curitiba, Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Ministério da Saúde, por meio do Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Grupo Dignidade, Universidade Federal do Paraná e Unaids, o projeto “A Hora é Agora” conta com apoio dos Correios desde seu lançamento, em novembro de 2014.

Terminais de Autosserviço

Em 2014, foram instaladas as primeiras máquinas de autosserviço da história dos Correios do Brasil. Atualmente há terminais em Brasília, Curitiba e São José dos Pinhais, em agência e locais de grande circulação de pessoas.

Mais informações sobre os terminais estão no site dos Correios.

Onde encontrar os terminais:

Em Curitiba:

1) Rua 24 Horas – Rua Visconde de Nacar, 1430, loja 21 (fração) – Centro

Horário de funcionamento: domingo a domingo, das 9 às 22 horas

2) Shopping Total – Rua Itacolomi, 292 – loja 187 – Portão

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10 às 22 horas / domingo e feriado, das 14 às 20 horas

3) ParkShopping Barigüi – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11 às 23 horas / sábado, das 10 às 23 horas / domingo, das 12 às 21 horas

Em São José dos Pinhais*:

4) Shopping São José – Rua Izabel A. Redentora, 1434 – Centro

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10 às 22 horas / domingo, das 14 às 20 horas.

*A entrega dos kits de testagem HIV está disponível apenas nos terminais em Curitiba.

Com informações da Assessoria dos Correios.