Pintou acidente!

Carga de tinta cai de caminhão na Wenceslau Braz

Galões de tinta para a indústria gráfica caíram do caminhão em que eram transportados e o produto químico ficou espalhado na pista sentido Portão da Avenida Presidente Wenceslau Braz, entre as ruas Camilo Castelo Branco e Galileu Galilei, Guaíra, em Curitiba. Por volta das 11h30 desta terça-feira (10), o motorista seguia para entregar a carga e, segundo ele, foi fechado por um automóvel de cor prata.

“Fui obrigado a jogar o caminhão para a direita. Trepidou muito por causa das falhas e do desnível do asfalto e parte da carga caiu. Nem tive tempo de anotar a placa do carro que me fechou”, disse o motorista, que preferiu não ter o nome divulgado. Ele foi contratado por uma empresa de fornecimento de produtos gráficos para fazer a entrega dos galões a um cliente.

Moradores da região ficaram bastante assustados com o barulho do acidente. Alguns foram impedidos de sair da residência, porque a entrada estava coberta de tinta. O cheiro era bastante forte no local e equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil isolaram a área. A pista sentido Portão ficou parcialmente interditada e o trânsito seguia lento.

Apesar de ser um líquido inflamável, de acordo com agentes da Defesa Civil, o risco de explosão ou incêndio era pequeno. Por ser dissolvida com água, a tinta oferecia pouco perigo. A preocupação maior era com o risco ambiental.

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram acionados e cal foi colocada em cima da tinta para evitar que continuasse se espalhando pela galeria pluvial. A limpeza da área ficou sob responsabilidade da empresa proprietária da carga.