Impressionante!

Muro desaba em carro e mulher consegue se salvar. Veículos ficaram destruídos

Uma mulher por pouco não foi esmagada, no começo da noite desta quarta-feira (04). A chuva, que segue em Curitiba desde a tarde de ontem até a manhã desta quinta-feira (05), derrubou um muro e um poste em dois carros na Rua Lívio Pertelle, Tingui. A mulher, de 49 anos, estava no Ford Ka, que ficou completamente destruído.

Segundo os bombeiros, devido à quantidade de água, a terra empurrou o muro e o poste. “A mulher sobreviveu sem quase nenhum machucado”, disse o soldado Domingues. No momento do acidente passava mais gente pela rua, mas ninguém foi atingido. “Se tivesse alguém na calçada, poderia ter sido fatal”.

A mulher foi encaminhada, sem risco de morte, ao Hospital Cajuru. A rua foi bloqueada pelos bombeiros, porque havia risco de o poste cair e atingir outros veículos. Funcionários da Copel também foram acionados para desligar a energia e fazer a troca do poste.

Alagamentos

Cerca de 22 mil casas ficaram sem energia elétrica em Curitiba e região. A Defesa Civil registrou alagamentos em ruas de Curitiba e de Colombo, onde houve também deslizamentos de terra. Na capital, o Centro e os bairros Alto da Rua XV, Cristo Rei, Cabral, Boa Vista, Hugo Lange, Santa Cândida, Tingui, Bairro Alto, Atuba, Uberaba e Portão tiveram o asfalto coberto pela água. Não foi registrado nenhum desabrigado.

O Rio Juvevê, no Cristo Rei, é canalizado, mas transbordou. Várias casas foram atingidas. No Uberaba, a Rua José Hauer e paralelas, próximas às margens do Rio Belém, ficaram tomadas pela água por cerca de 30 minutos. Moradores chegaram a erguer móveis das residências. No Atuba e Bairro Alto, o Rio Atuba atingiu algumas casas.

Acima do normal

Em poucas horas, segundo o Simepar, foi registrado precipitação de 38,8 milímetros de chuva, 28,5% da média de 136 milímetros esperada para o mês inteiro. O número, considerado muito acima do normal, representa chuva para oito dias.
De acordo com os meteorologistas do Simepar, a chuva de ontem deve continuar até sábado, sempre à tarde e à noite. Em Curitiba, não há alerta de tempestades ou alagamentos, mas é importante ficar atento e comunicar problemas causados pela chuva em um dos telefones: 153 (Guarda Municipal), 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).