Que nojo!

Ratos invadem estação-tubo da Rui Barbosa. Veja o vídeo

Ônibus lotado e atrasado. Estações-tubo abarrotadas. Greve do transporte coletivo. Como se isso não fosse o bastante, usuários do transporte coletivo precisam conviver com ratos dentro das estações-tubo. A leitora do Paraná Online Jéssica Roberta Galvão voltava do trabalho, no sábado (31),  quando viu os roedores dentro do tubo da Praça Rui Barbosa.

“Tenho muito medo de ratos. Se um deles me morder, quem irá se responsabilizar?”, desabafou Jéssica, que usa a mesma estação todos os dias para ir e voltar do trabalho. “Isso é algo inaceitável em um lugar assim onde sempre há pessoas transitando”.

O passageiro José Wilson diz que também ficou impressionado. “Vimos vários ratos. Depois embarcamos no ônibus ali mesmo com a colega sentindo portão. Após entrar e aguardar o ônibus mais umas 6 pessoas entraram e comentaram que tinham visto os ratos transitando pela estação”, contou à equipe do Paraná Online.

Limpeza e desratização

Na tentativa de evitar os visitantes indexados, a Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa responsável por gerenciar o transporte em Curitiba, afirmou que a última dedetização aconteceu em 28 de janeiro e uma próxima ação deve ocorrer no próximo dia 08. Os tubos que ficam nas praças são monitorados pelo departamento de zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.

“Apesar desse esforço pode haver ocorrência de ratos uma vez que, apesar dos produtos químicos utilizados, eles retornam em busca de alimento”, afirmou a assessoria de imprensa da autarquia.

As fortes chuvas dos últimos dias também podem ter ajudado a eliminar os produtos utilizados durante os processos de desratização. A Urbs orienta também para que restos de alimentos não sejam jogados na praça, pois esse tipo de atitude também atrai os roedores.

**Tem notícia perto de você também? Mande para a gente pelo WhatsApp do Paraná Online. Adicione o número 9953-1318.

O Paraná Online está também no seu celular, basta adicionou o número e entrar em contato.