Briga generalizada

Confusão e ‘quebra-quebra’ em eleição de sindicato em Curitiba

Confusão e quebra-quebra marcaram o registro das chapas para as eleições para o Sindicato de Administrativos e Oficinas do Transporte Coletivo (Sindessmat), que ocorrem nesta sexta-feira (30), na sede do sindicato, em Curitiba.

A chapa de oposição relata que a situação contratou seguranças, para que estes impeçam a entrada do pessoal contrário ao atual mandato.

Com isso, a chapa da oposição não consegue fazer o seu registro. Em entrevista ao Paraná Online, um dos apoiadores da chapa de oposição, Luiz Carlos Oliveira, reclamou da ação da outra chapa. “Os trabalhadores cansaram de ser enganados, forçaram a entrada, subiram com os advogados, houve uma confusão generalizada, truculência, ameaçando os trabalhadores. A situação está mais calma, porém, ainda tem alguns seguranças fazendo cara feia”, destacou o trabalhador do transporte coletivo.

A atual gestão do sindicato é comandada pelo ex-vereador  Valdenir Dias. O ex-político foi preso em 2010, após operação do Gaeco apontar a sua liderança em uma quadrilha que desviou cerca de R$ 8 milhões do caixa do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba).